Oscar da putaria: relembre as cenas quentes que levaram prêmios

Afinal, o tapete vermelho pode ter algumas coisas bem picantes

Rose Titanic - Oscar

O Oscar é conhecido por ser um prêmio tradicional, com indicados e vencedores mais cheios de pudores e apenas com pequenas doses daquilo que o povo gosta. Ainda assim, tem alguns filmes com momentos mais ousados que escapam da malha fina pudica da academia e pegam suas estatuetas.

Se você quer saber quais foram os filmes com momentos mais quentes a participar do Oscar, aqui é o lugar certo. Veja quem foram os ousados que já estiveram na maior premiação do cinema.

1 – A Última Ceia [Monster’s Ball – 2001]

Indicado a: Melhor atriz principal e Melhor roteiro original

Venceu: Melhor atriz principal

Halle Berry deu tudo de si neste papel. Mas tudo mesmo. Uma das estrelas do cinema mais sexies da época participando em cenas de sexo repletas de nudez? É disso que estamos falando. Um belo trabalho!

2 – Titanic [1997]

Indicado a: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz principal, Melhor canção original e outras 10 categorias

Venceu: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor fotografia, Melhores efeitos visuais e outras sete categorias

Titanic foi um dos maiores sucessos de sua época e é um dos grandes vencedores do Oscar. Muita gente pode se lembrar apenas da versão do filme que passava na TV aberta e acabou perdendo uma das melhores coisas que já se viu nas telonas: os peitos de Kate Winslet.

3 – Boogie Nights – Prazer Sem Limites [1997]

Indicado a: Melhor atriz coadjuvante, Melhor ator coadjuvante e Melhor roteiro original

Venceu: –

Um filme sobre a mais famosa estrela do pornô no final dos anos 1970 merecia um pouco mais de reconhecimento. Mas, é aquele negócio, a academia é meio puritana mesmo. Resta a nós fazer as devidas homenagens a esse filme recheado de putaria, como não poderia deixar de ser.

4 – O Piano [The Piano – 1993]

Indicado a: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz, Melhor roteiro original e outras quatro categorias

Venceu: Melhor atriz, Melhor atriz coadjuvante e Melhor roteiro original

Quando o filme é cheio de indicações e prêmios assim, geralmente não dá pra esperar muita coisa no quesito sacanagem. Esse com certeza não é o caso com O Piano. Quem diria que um instrumento musical poderia demonstrar tanto talento para a ousadia?

5 – Cisne Negro [Black Swan – 2010]

Indicado a: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor fotografia, Melhor edição e Melhor atriz

Venceu: Melhor atriz

Essa é inesquecível e a gente sempre comenta. Pode até perder uns pontinhos por não ter nudez, mas ganha muitos por ser uma cena mega picante de sexo lésbico entre as gatas Natalie Portman e Mila Kunis.

6 – Fim de Caso [The End of the Affair – 1999]

Indicado a: Melhor atriz e Melhor fotografia

Venceu: –

Não se engane pelo nome, o caso está muito longe do fim durante a história. Muito pelo contrário, você consegue ver o ápice do romance com momentos de sexo ardente.

7 – O Leitor [The Reader – 2008]

Indicado a: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz, Melhor roteiro adaptado e Melhor fotografia

Venceu: Melhor atriz

Vamos falar de MILFs. Bom, que Kate Winslett sempre se doa para o papel, todo mundo sabe. Que ela é a maior gata, também. O negócio é, nesse filme ela faz uma MILF ousada que faz de tudo para conquistar um novinho.

8 – E Sua Mãe Também [Y tu mamá también – 2001]

Indicado a: Melhor roteiro original

Venceu: –

Poucas vezes filmes estrangeiros concorrem fora de sua categoria. Poucas vezes filmes indicados ao Oscar tem tanta putaria. Valem destaques especiais para a cena de sexo a três e a cena do carro, que são de uma ousadia frenética.

9 – Shakespeare Apaixonado [Shakespeare In Love – 1998]

Indicado a: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz, Melhor figurino e outras nove categorias

Venceu: Melhor filme, Melhor atriz, Melhor atriz coadjuvante, Melhor roteiro original e outras três categorias

Calma, calma. A sua cabeça não está te enganando, esse filme é bem pouco ousado para falar a verdade. A não ser pelas duas cenas onde Shakespeare e sua amada fazem um sexozinho. Opa, você não lembra disso? É porque as melhores partes a TV nunca mostra.

Quais são as outras cenas de nudez e sexo em filmes que você mais gosta? Acha que o Oscar tá precisando de mais ousadia? Fala pra gente.