Elas ainda nem lançaram, mas você vai querer cada uma delas no seu guarda-roupa. É muito difícil alguém que goste de futebol não ser apaixonado pelas camisas de time. Principalmente das mais bonitas e diferentes. Os supostos uniformes a serem usados nas próximas competições sempre aparecem com antecedência para quem está ligado. Isso virou uma prática comum ao longo dos últimos anos. Você quer ver as camisas mais bonitas que ainda não foram reveladas, mas já caíram na rede? Vem com a gente.

11. Brasil

Você podia até ainda não estar sabendo, mas a Seleção já tem a sua suposta camisa confirmada para a próxima Copa do Mundo. A única questão é que talvez seja melhor não esperar muito dela. Às vezes, o menos é mais e a coisa fica melhor quando não inventam muito. Esse não foi o caso.

10. Corinthians

A fiel torcida já viu seu time vestindo camisas icônicas, mas que tão um pouco abaixo no quesito boniteza. Quem não se lembra da boa e velha camisa roxa? Ou daquela camisa que quase parecia um macacão de fórmula 1? Pensando nessas, a camisa com o riscadinho não má, na verdade.

9. Liverpool

Se tem um negócio que não dá para dizer, é que a New Balance não tá tentando. Muito pelo contrário, desde que a fornecedora fechou com o Liverpool foram diversos designs de uniformes, desde os mais tradicionais até os mais exóticos. Para o próximo ano eles apostaram num vermelho mais escuro e numa pegada mais tradicional.

8. Boca Juniors

A Nike resolveu apostar no riscadinho da manga para alguns de seus maiores nomes na América do Sul. Será que eles tão achando que a gente tem zebras por aqui? Caso alguém ganhe o mundial com uma camisa dessas, a manchete já tá pronta. Fora isso, já vimos os argentinos usando camisas mais feias antes.

7. Paris St. Germain

Acostumem-se, porque essa é a camisa que Neymar vai usar logo depois da Copa do Mundo. Sem o lançamento oficial, ainda não dá pra dizer, mas parece que a inspiração para a palpitante faixa vermelha no meio são as ondas sonoras. O ponto é, com essa camisa pode apostar que virão muitos “jogos para cardíacos” por parte do time francês.

6. Arsenal

Não importa de quem é o material esportivo, parece que o vermelho mais escuro, puxado quase para um vinho, é a tendência para os times ingleses. O Arsenal não ficou de fora, apresentou um desenho minimalista com um novo formato para o patrocinador máster que parece bastante inovador. A torcida é para que esse não seja apenas um uniforme de treino.

5. Flamengo

Março começou deixando a maior torcida do Brasil em polvorosa. Afinal, saiu uma prévia não apenas do uniforme titular, mas dos três kits do Flamengo para a segunda metade do ano. Vale o destaque para o design da camisa titular, para o uso do outro escudo do clube para a camisa reserva e para a volta do amarelo na camisa de goleiro.

4. Alemanha

A derrota há quatro anos pode até ter deixado feridas profundas em todo o povo brasileiro, mas não dá para deixar de aplaudir quando os gringos fazem alguma coisa certa. E, olha, eles fazem isso com frequência. Outro acerto alemão foi nas camisas para a Copa do Mundo, principalmente na reserva, que ficou irada.

3. Grêmio

Se tem uma camisa aqui no Brasil que é difícil de errar, é a camisa do Grêmio. Celeste, preto e branco parecem ser coisas que não tem muito a ver uma com a outra, mas tá aí uma combinação que dá certo sempre. A gola V não muito decotada ainda acrescenta um visual bem no meio termo do clássico e do casual que só valoriza.

2. Juventus

Em time que está ganhando não se mexe, pelo menos não muito. É nisso que a Juventus está apostando para a temporada que vem, pelo menos se tratando de uniforme. As maiores diferenças é que as listras verticais ficaram mais grossas e que a novo logo fica agora na parte preta da camisa, não mais na branca. Pequenas alterações com belos resultados.

1. Manchester United

Desde que o United acertou com a Adidas parecia que estava faltando alguma coisa para acertarem em cheio na mão. Com a nova camisa vazada para a próxima temporada eles acertaram em cheio. Com um vermelho retrô e os detalhes em branco na gola redonda e nas mangas a camisa é nota 10 no quesito beleza.