Lewis Hamilton: uma vida de velocidade, gatas e festas

O piloto britânico é um fenômeno das pistas, tanto as de corrida quanto as da balada

Nos últimos dez anos, Lewis Hamilton passou de prodígio para lenda dos circuitos de Fórmula 1. A década de carreira trouxe recordes, fama, mulheres maravilhosas e muita grana pra ostentar.

Agora, como ele conseguiu essa proeza é o que vamos descobrir com esse artigo sobre o piloto mais playboy das pistas automobilísticas:

Primeiras voltas

A velocidade estava nas veias do menino desde a escolha do seu nome, Lewis Carl Davidson Hamilton, em homenagem a Carl Lewis (o Bolt dos anos 1980).

O investimento grande que o pai fez rendeu e, com treze anos, o garoto entrou no programa de suporte a jovens pilotos da McLaren. Desde então decolou, ou melhor, acelerou.

Após alguns anos entre a Fórmula Renault, a Fórmula Três e o GP2, em 2007 Hamilton chegava aos circuitos da F1 pela McLaren. Não demorou muito para fazer barulho; em seu primeiro ano de corridas já conquistou sua primeira pole position, seu primeiro pódio e sua primeira vitória.

Como todo bom fenômeno, os recordes do início da carreira não pararam por aí. No ano seguinte ele foi o piloto mais jovem a vencer a principal categoria do automobilismo, com apenas 23 anos (recorde superado pouco depois por Sebastian Vettel).

Pilotão da porra

O primeiro e único piloto negro na Fórmula 1 é destaque por uma série de outras conquistas. Sua trajetória com a McLaren terminou em 2012, com apenas aquele título em sua conta.

Desde 2013 começou a correr pela Mercedes e os troféus começaram a se acumular. O cara atualmente é tetracampeão, além de ser o piloto com maior pontuação de todos os tempos, o que venceu em mais circuitos diferentes (24) e com mais pole-positions (72).

Thank You. 🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Conta bancária de Lewis

Corridas a parte, sucesso na carreira não é a única coisa que faz um bom playboy. Grana na conta faz toda a diferença. E isso é algo que Lewis tem de sobra.

Com um patrimônio estimado em 131 milhões de libras (R$540 milhões) ele é o homem mais rico do esporte no Reino Unido. Ano passado, por exemplo, ele garantiu R$100 milhões (32 mi de libras) apenas em salários pagos pela sua escuderia.

Algo que é muito bem gasto em carros, barcos, jatinho, sua bela casa em Luins Village e animais de estimação — incluindo atualmente um leão. Além de, é claro, na curtição.

🖤

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

❤️

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Balada boa

No início da carreira, pouco se ouvia sobre Hamilton estar em alguma badalação. Algo que começou a mudar nos últimos anos.

Ao contrário do que se pensa, a agenda lotada de “compromissos sociais” não atrapalhou seu desempenho. Muito pelo contrário, desde 2014 — quando sua Pussycat Doll virou passado e a curtição começou — o cara garantiu três dos seus quatro títulos.

Quem falar que o inglês não se deu bem nessa festinha do Paris Fashion Week, acompanhado só de belas modelos, tá mentindo.

#latergram Now this was a fun night! #parisfashionweek #riot @lorealmen

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Contatinhos: só gatas

Quando pensamos em namorada de Lewis Hamilton, logo vem à cabeça a Pussycat Doll, Nicole Scherzinger. A bela esteve com o piloto entre 2007 e 2014. Desde então, a lista de conquistas do cara só cresceu (e não só na F1).

A mais famosa da fase pós-Nicole se trata de Rihanna. Além dela, ele já foi visto muito bem acompanhado pela Miss Granada e pela Miss Finlândia (Vivian Burkhardt e Lotta Hintsa), pela cantora Rita Ora e pelas modelos Barbara Palvin, Sofia Richie e Winnie Harlow. Nada mau.

Broderagem 

Como todo cara influente que se preze, o cara tem amizades consagradas e vale a menção.

Lewis Hamilton é parceiro de festinhas do Neymar, amigo do Pharrel e frequentemente é visto com Usain Bolt. Nada mal de companhias, não é?

Uma vida agitada, vagando com muita velocidade nas pistas, grana a rodo e as mais bonitas mulheres. Quer mais ou tá bom?

Resumo do review

 

RESUMO DO REVIEW
Beleza
Popularidade
Fama com as mulheres
Fortuna