Ejacular algumas vezes por mês pode prevenir câncer de próstata

21 vezes por mês é a quantidade mágica da prevenção, segundo a pesquisa

ejacular várias vezes
21 vezes por mês é a quantidade mágica da prevenção, segundo a pesquisa

Não tem tempo de ler? Tá só com preguiça? Escute essa matéria narrada pelo Vooozer clicando no player abaixo.

Saiba que não foi qualquer lugar que disse isso, não. Muito pelo contrário, vem de Harvard a conclusão de que ejacular pelo menos 21 vezes a cada mês ajuda na prevenção do câncer de próstata. Entretanto, o mais legal disso tudo não é só o resultado (apesar de, por si só, já ser uma valiosa informação), mas como ele foi alcançado.

Para fins de credibilidade científica, vale dizer: o produto da extensa análise feita pela mais famosa das universidades, foi publicado pelo jornal médico European Urology. Em um período de pesquisas que incluiu mais de duas décadas — já que a observação teve início em 1992, passou pela década de 1990, de 2000 e foi até o ano de 2010 —, mais de trinta mil homens foram analisados (31.925, para ser mais preciso).

Dentre eles, houve uma separação em dois grupos: um que ejaculava ao menos 21 vezes em um período de quatro semanas; outro que ejaculava, no máximo, em 7 oportunidades na mesma fatia de tempo. Não deu outra, foi significativo o resultado, os que chegavam lá mais vezes diminuíram muito a chance de adquirirem a temível doença.

Dentro do levantamento realizado pelo grupo de pesquisa responsável pelo estudo em Harvard, essa quantidade de orgasmos pode diminuir em 33% o risco de contrair a enfermidade.

Não importa se o orgasmo veio por meio do sexo ou da masturbação. Em ambos os casos, o grupo que tinha uma quantidade maior de esperma liberado demonstrou menos risco de câncer. A explicação encontrada para o fenômeno é de que essa liberação mais frequente ocasiona a expulsão de algumas glândulas, possíveis causadoras de infecções ou tumores na próstata. Bem como, essa recorrente ejeção pode ajudar a prevenir inflamações no local, outras grandes responsáveis pelo cancro.

Para chegar a isso, foram estudados os questionários dos 31.925 participantes (com idades que variavam de 20 a 29 anos e de 40 a 49 anos). As enquetes não apenas perguntavam sobre a frequência de ejaculações, como também aferia às condições de saúde quanto ao objeto de estudo.

Resolvemos pegar papel e caneta para fazer algumas continhas. Queremos ter uma noção de quanto trabalho dá para que o sujeito chegue lá, na média sugerida, ao longo de um ano inteiro. Se prepare para ejacular por volta de 252 vezes em um período de 365 (ou 366) dias. Se a proposição é de que seja só uma ejaculação dentro de cada 24 horas, saiba que 70% das datas do calendário precisam acabar com um final feliz.

Em muitos países, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens. Não deixe de fazer a sua parte pela sua saúde. Ainda mais quando essa parte é puro prazer. Sendo assim, a meta é de que 21 ejaculações sejam alcançadas mensalmente. Então, mãos à obra — até porque ela (a meta, rapaziada) não vai se bater sozinha.

Deixe a meta aberta e quando atingir a meta, dobre a meta!