Bebida, mulheres e outras dicas para um bom jogo de poquêr

Aquela jogatina clássica de toda semana pode ganhar um pitada de safadeza e ficar ainda melhor, quer ver?

Jogo de poker

Às vezes nada é mais relaxante do que encontrar os caras para curtir uma noite de pôquer. Mas no meio desse carteado, às vezes tudo fica muito simples e a gente esquece que com alguns adicionais tudo pode se tornar ainda mais gostoso. Quer saber algumas coisas para deixar o pôquer mais divertido? Se liga, então.

Bebidas

O primeiro passo para tornar o jogo ainda mais gostoso é fazer a clássica combinação entre cartas e álcool. O jogo pode até ser mais sério sem álcool, mas perde a chance de ser épico e, até, mais gostoso.

Se você e a galera costumam jogar sóbrios, talvez um jeito do negócio ficar mais divertido seja levar uma ou duas garrafas de um destilado forte. Whisky, tequila ou gim podem ser muito bem-vindos. É certo que a noite do goró nunca mais será esquecida (a não ser por aqueles que ficarem com amnésia).

Homem bebendo

Strip poker

Caso o grupo de pôquer da noite conte com algumas gatas, essa é uma belíssima opção. Afinal, o que pode ser mais divertido que ficar sem roupa?

Claro que a resposta é: deixar que elas fiquem sem roupas. Um strip poker é sempre uma opção válida. Ou vai me dizer que você nunca ouviu falar de alguém ter apostado até as calças?

strip poker

Charutos

Outro ponto que pode tornar toda a curtição do pôquer ainda mais deliciosa é desfrutar de um bom charuto durante a noite. Se você ainda não manja muito da arte de degustar esse belo formato de tabaco, a gente fala um pouquinho disso.

Afinal, misturar charutos e pôquer com a rapaziada é uma combinação tradicional. Se não funcionasse, não estaria tanto em nosso imaginário, certo? Vale a tentativa, até porque com toda a certeza vai ser algo para se apreciar.

homem fumando charuto

Aperitivos

Se a gente comentou dos bebes, é claro que os comes também podem dar uma alegria diferente à noite do pôquer. Afinal, é possível que o jogo dure horas, e mais horas, a fio. Pensar de barriga vazia depois de um tempo se torna uma tortura.

Sendo assim, é só combinar com a galera o que levar. Para alguns, uma mesa de queijos pode ser uma boa opção. Enquanto isso, tem gente que prefira um monte de salgadinhos. Outra ideia é ficar no meio termo, com tira-gostos clássicos de boteco, como ovinhos de codorna, porção de galeto e batatas fritas com bacon.

batata frita

Maletas

Não é mala branca, não é mala preta. Não é, também, uma das clássicas maletas dos filmes de espionagem. Estamos falando aqui apenas da maleta de pôquer, que vem com todas as fichas para tornar o jogo mais legal.

Para todo mundo que gosta de bater um carteado de vez em quando, isso aqui é uma necessidade. Se o seu grupo de pôquer ainda não tem a famosa maleta, está na hora de alguém comprar ou da galera fazer uma vaquinha. Porque com as fichas, a diversão fica bem mais gostosa.

maletas de poquer

Técnicas de contagem

Essa é uma diversão que, para você ter mais alegria, é melhor não contar pro resto do pessoal e aprender sozinho. Afinal, para os mais competitivos, nada entretém mais do que vencer.

Para quem está nessa onda, é imprescindível aprender as técnicas de contagem de cartas para aumentar as chances de ganhar. Só as mais básicas, em uma mesa que ninguém conhece muito bem, já te dão uma bela vantagem sobre os outros participantes.

homem conversando

Outras modalidades

Não, não. Ninguém aqui está pedindo para você e seus amigos fazerem a noite do buraco em vez da do pôquer — a não ser que vocês queiram, é claro.

A parada é que muita gente só sabe jogar o famoso Texas Hold’em ou só manja do clássico pôquer fechado. Porém, variar o jogo pode dar uma aumentada legal no nível de diversão. Ou seja, a galera do Hold’em pode jogar um fechado clássico e vice-versa.

Além disso há a versão stud poker (pôquer aberto) para quem quer jogar um modo ainda menos conhecido.

homem com baralho

 

Curtiu? Aproveita para juntar os brothers e fazer uma noite de jogatina onde vale apostas, vale beber e comer e, é claro, vale muito ter as amigas mais gatas pra brincar de strip pôquer.