As 8 vencedoras mais gatas do Globo de Ouro

O prêmio já viu musas esculturais vencerem a estatueta

Atrizes hollywood premiação

Depois do Globo de Ouro, de algumas atrizes aderiram e outras não à campanha Time’s Up, trazemos aqui uma lista de algumas das ganhadoras do Globo de Ouro que marcaram a premiação por seu talento e também sua beleza.

Sim, aqui estão as ganhadoras mais bonitas do Globo de Ouro de todos os tempos de todas as premiações.

1 – Charlize Theron

Se tem algo que a ex-modelo sul-africana é, é estonteante. A loira tem uma combinação maravilhosa de boa atuação com beleza para dar e vender. Ela está aqui não apenas por toda sua graça e desenvoltura, claro, mas por ter vencido o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Monster, de 2002. Onde, a propósito, ficou completamente irreconhecível.


2 – Sharon Stone

Outra loira que tirou o fôlego do mundo. Ainda mais com a sua cruzada de pernas inesquecível, uma das cenas de filmes mais conhecidas do planeta Terra. Mas não foi ela que lhe rendeu uma estatueta do Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama. Foi sua participação em Cassino, do Scorsese, em 1995.

#FlashbackFriday to 2005 on a shoot for the book DEGREES (photog. @drgotts)

Uma publicação compartilhada por Sharon Stone (@sharonstone) em

3 – Nicole Kidman

A australiana, além de ser um verdadeiro monumento da natureza, é uma verdadeira máquina de vencer Globos de Ouro. Ela tem quatro em sua conta. Tudo começou com o de Melhor Atriz em Comédia ou Musical vencido em 1996 por To Die For, que se repetiu em 2001 com Moulin Rouge!. Já as outras duas vitórias foram em 2003, com o título na categoria Filme de Drama em The Hours, e em 2018, vencendo por Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme com Big Little Lies. 4 – Halle Berry

Muita gente pode não saber, mas além de uma das maiores gatas dos anos 2000, Halle também é uma atriz bastante premiada. Uma de suas primeiras condecorações veio no Globo de Ouro, onde venceu a disputa como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme em 2000, por sua performance em Introducing Dorothy Dandridge.

4 – Halle Berry

Muita gente pode não saber, mas além de uma das maiores gatas dos anos 2000, Halle também é uma atriz bastante premiada. Uma de suas primeiras condecorações veio no Globo de Ouro, onde venceu a disputa como Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme em 2000, por sua performance em Introducing Dorothy Dandridge.

Coming for you 2018

Uma publicação compartilhada por Halle Berry (@halleberry) em

5 – Jennifer Lawrence

A loirinha queridinha da América, além de sempre misturar beleza e graça, é uma atriz de primeiríssima linha. Não só por causa de seu rostinho bonito, apesar dele ajudar bastante. Bem antes dos trinta, ela já levou três estatuetas para casa. Uma por O Lado Bom da Vida, em 2013, como Melhor Atriz em Comédia ou Musical e outra por Joy (2016), na mesma categoria. Fechando a galeria, teve também o de Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema por Trapaça, em 2014.

#jenniferlawrence

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lawrence (@jenniferlawrencepx) em

6 – Julia Roberts

Uma das maiores musas das telonas não poderia ficar de fora daqui, já que ela também é uma das premiadas. Julia levou seu troféu em três ocasiões diferentes: 1990, como Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema por Flores de Aço; 1991, como Melhor Atriz em Comédia ou Musical por Uma Linda Mulher; e 2001, como Melhor Atriz em Filme de Drama por Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento.

#JuliaRoberts 😍

Uma publicação compartilhada por Julia Roberts (@juliaroberrts) em


7 – Amy Adams

A ruiva norte-americana é dona de uma beleza inacreditável e de curvas que deixam qualquer um tonto. Além disso, ela é dona de duas estatuetas do prêmio também. Ambas como Melhor Atriz em Comédia ou Musical. Ela foi a vencedora consecutiva de 2014 e 2015, por Trapaça e Grandes Olhos, respectivamente.


8 – Jennifer Aniston

A californiana sempre será lembrada como a Rachel, da série Friends. Pois foi pelo seu papel mais famoso na TV, que a alçou ao patamar de uma das maiores gatas do mundo inteiro, que ela também ganhou o prêmio. Foi em 2003, como Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical.

Keep your eyes on the stars, and your feet on the ground.

Uma publicação compartilhada por Jennifer Aniston (@jenniferanistononline) em


Menções honrosas: Jennifer Garner, Emma Stone, Hilary Swank, Claire Danes e a assanhada senhorinha Madonna (que também já mandou bem como atriz) foram algumas das que chegaram bem perto de alcançar a nossa lista e merecem homenagens também.

Acha que faltou alguém nesse top de gatas vencedoras do Globo de Ouro? Tem uma favorita entre as que apareceram? É só falar com a gente, então.