8 locais paradisíacos para você e sua gata verem a chuva de meteoros

Um programa que ela nunca vai esquecer

Não é todo dia que dá para ver pedras voadoras caindo dos céus. Sendo assim, por que não aproveitar a oportunidade e levar um contatinho para uma experiência quase única? A chuva de meteoros Líridas acontecem até o dia 30 de abril e pode ser vista em diversos lugares ao longo do Brasil. O melhor horário para a visualização é por volta das 3 horas da manhã. Nos períodos mais intensos, é possível ver entre 10 e 20 meteoros por hora.

Tem até as dicas para ver conseguir visualizar as Líridas. Basta ficar em direção ao norte, distinguir a estrela Vega e olhar que ao lado dela passará a chuva de meteoro. Quem estiver na região Norte e Nordeste está com sorte, pois pode assistir melhor a passagem dos meteoros.

Está querendo saber alguns dos lugares mais românticos para ver o fenômeno astronômico com a gata de patrão? Então confira com a gente. Vale o aviso de que não é garantido que o céu não esteja encoberto em algumas dessas localidades, mas ainda assim, vale o passeio com ela.

1 – Pedra da Boca – Paraíba

Pedra-da-Boca-Papo18
Reprodução: Internet

Um ponto de observação utilizado até pelos profissionais, a Pedra da Boca, é um local de noite muito estrelada e que vai permitir fotos muito bonitas. Ou seja, não se esqueçam de levar as câmeras caso essa seja a sua escolha.

2 – Praia da Ponte Negra, Manaus  – Amazonas

Ponte-Negra-Papo18
Reprodução: Internet

Tudo bem, a praia é mais voltada para a direção Sul e vocês precisam estar de olho para o Norte para poderem ver as estrelas cadentes. Mas com os prédios baixinhos do local, que tem uma pegada bem reservada, rola de ver os meteoros quase sem nada para encobrir.

3 – Jericoacoara – Ceará

Jericoacora
Reprodução: Internet

Um dos destinos mais conhecidos e paradisíacos do Brasil quando se trata de praia, Jericoacoara não poderia ser estar de fora das opções para ver o meteoro. Se for possível, aproveite para ir até a Pedra Furada dentro do Parque Nacional para você e a gata assistirem como verdadeiros rei e rainha a chuva de meteoros caindo no mar ao lado de um cartão postal sensacional.

4 – Serra do Tepequém, Amajari – Roraima

serra-do-tepequem
Reprodução: Internet

Para o contatinho que tem espírito aventureiro, aqui temos uma bela opção. Acampar na Serra do Tepequém pode ser aquilo que faltava para você e ela terem um momento inesquecível da mais pura aventura a dois.

5 – Lençóis Maranhenses – Maranhão

lencois-maranhenses
Reprodução: Internet

Não é muito comum frequentar as dunas e as lagoas na parte da noite — até por isso, essa pode ser a boa. Ela e você podem tomar um banho de lagoa, que sempre mantém as temperaturas bem agradáveis, enquanto assistem ao espetáculo da natureza.

6 – Maragogi – Alagoas

Maragogi
Reprodução: Internet

Não é à toa que o lugar é conhecido como o Caribe brasileiro. Essa paisagem romântica pode ser tudo o que você precisa para conquistar de vez a gata e ser o ponto perfeito para observar o céu enquanto as Líridas caem.

7 – Barra Grande  – PI

barra-grande
Reprodução: Internet

Refúgios ecológicos são coisas que não faltam ao longo da costa nordestina e, claro, podem ser muito bem aproveitados. Que tal curtir a chuva na praia de Barra Grande e repousar em uma das diversas opções de hotéis e pousadas que existem pela região?

8 – Cânion de Xingó – Sergipe

canion-de-xingo
Reprodução: Internet

A partir da cidadezinha de Piranhas, às margens do São Francisco, uma opção paradisíaca é visitar o cânion de Xingó. Só cuidado com o passeio noturno com a gata, porque as coisas podem ficar perigosas e selvagens, além de algumas pedras poderem encobrir a visão da chuva Líridas.

Não deu tempo de se planejar para ver a chuva de meteoros em alguma dessas opções paradisíacas? Não se preocupe, pelo menos ela representa uma lista de ideias de locais gostosos para ver o fenômeno com o contatinho. Aproveite praias, parques nacionais, refúgios ecológicos, paisagens naturais, lagoas, pousadas ou várias outras opções na sua região e faça a noite ser memorável.

Se você tem a sua própria dica de lugar para aproveitar esse fenômeno astronômico, deixe aí nos comentários.