6 receitas afrodisíacas fáceis pra conquistar a gata

Um dos melhores jeitos de seduzir alguém é mostrar o seu talento. Outra forma de atrair, é chamar para jantar. Que tal juntar os dois e aumentar suas chances de pegar aquela gata?

Mulher de lingerie com pimenta

Um dos melhores jeitos de seduzir alguém é mostrar o seu talento. Outra forma de atrair, é chamar para jantar. Que tal juntar os dois e aumentar suas chances de pegar aquela gata?

Dia 26 de janeiro pode até ser Dia da Gula, mas não tem data certa para encantar uma mulher com um jantarzinho a dois, feito por você mesmo. Sendo assim, aproveite as receitas afrodisíacas simples que separamos para você conquistar a mulherada.

1 – Espaguete ao gengibre

O gengibre é um excelente ingrediente afrodisíaco. Para as mulheres, ajuda na lubrificação. Para os homens, na ereção. Ou seja, esse espaguete é uma receita de sucesso.

Ingredientes

– Azeite de oliva

– 1 colher de sopa de gengibre ralado

– 4 colheres de sopa de manjericão picado

– 3 copos de molho de tomate pelado

– 3 tomates médios sem pele e sem sementes, cortados em cubos

– 1 xícara de chá de brócolis cozido

– 2 colheres (sopa) de azeitona preta

– 500 gramas de macarrão espaguete integral cozido al dente

– Sal

– Pimenta-do-reino

– Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Não se impressione com a quantidade de ingredientes, é mais fácil do que parece. Aqueça 2 colheres de sopa azeite e refogue o gengibre picado. Logo depois, acrescente o manjericão e refogue também. Misture o tomate e o molho de tomate. Junte a azeitona e o brócolis à mistura. Tempere com o sal e a pimenta a gosto. Em seguida, é só acrescentar o espaguete cozido e misturar. Para finalizar, transfira tudo para uma travessa e polvilhe parmesão a gosto antes de servir.

2 – Arroz ao curry com frango

Caprichar no tempero dá todo um sabor exótico à refeição. Ainda mais quando estamos falando de curry, que se trata de um excelente afrodisíaco e pode tornar a noite única e ainda mais quente.

Ingredientes

– Azeite

– 1 cebola picada

– 1 cenoura crua sem casca, em cubinhos

– 1/2 xícara de chá de salsão picado

– 1 colher de sopa de gengibre picado

– 1 peito de frango picado em pedacinhos bem pequenos

– 1,5 xícara de chá de arroz cru

– 100 ml de leite de coco

– Curry

– Sal

– Pimenta-do-reino

– Salsinha

Modo de preparo

Refogue a cebola em 2 colheres de sopa de azeite. Acrescente o peito de frango picado, o gengibre, a cenoura e o salsão. Em seguida, refogue até dourar, formando aquela “borra” no fundo da panela. Junte o curry, pimenta-do-reino a gosto e o arroz. Acrescente sal a gosto e cubra a mistura com 3 xícaras de água fervente. Cozinhe por 5 minutos até a água secar um pouco e acrescente o leite de coco. Misture os ingredientes e deixe terminar de cozinhar em panela semi tampada. Caso o líquido seque e o arroz ainda estiver duro, acrescente mais água aos poucos até que ele fique macio. Antes de servir, salpique salsinha a gosto.

3 – Sopa-creme de abóbora e gengibre

Para a gata fitness que está sempre preocupada com a saúde e com o corpão, essa é a pedida certa. É fácil de fazer, é afrodisíaco e vai impressionar com certeza.

Ingredientes

– 1 cebola picada

– 4 xícaras de chá de abóbora descascada, em pedaços

– 1 colher de chá de gengibre, em raspas

– 1 litro de água

– Orégano

– Sal

– Salsinha

– Azeite de oliva extravirgem (espero que seja o único assim ao final da noite)

Modo de preparo

Aqueça uma colher de chá do azeite. Refogue a cebola e a abóbora. Em seguida, acrescente as raspas de gengibre, sal a gosto e a água e cozinhe até toda a mistura desmanchar. Espere amornar e bata a sopa no liquidificador. Depois disso, volte a aquecer com o orégano e a salsinha. E já está pronto.

4 – A rapidinha

Já estamos indo para o finalmente? Quase. Mas não sem antes uma bebidinha afrodisíaca e simples para deixar tudo mais divertido.

Ingredientes

– 100 ml de suco de maracujá

– 100 ml de groselha

– 100 ml de leite de coco

– 2 morangos

– 1 lata de leite condensado

– 100 ml de cachaça

– Gelo

Modo de preparo

Coloque tudo no liquidificador e pronto! Capriche no copo.

5 – Chocolate com pimenta

Nem pense nisso. Nosso conselho não é você puxar papo com ela sobre aquela novela das antigas. Quero dizer, pode até ser um quebra gelo e tudo mais, mas essa não é a receita.

Na verdade, estamos falando aqui de uma sobremesa que pode esquentar as coisas depois do jantar romântico. Ele é feito da seguinte forma:

Ingredientes

– 2 copos de extrato de soja

– Gengibre

– Pimenta dedo de moça

– Cacau em pó

– Tablete de chocolate meio amargo

– Agave

Modo de preparo

Não se preocupe. É bem mais fácil do que parece. Coloque os 2 copos de extrato de soja no fogão e acrescente uma lasca de gengibre e um pedaço pequeno de pimenta dedo-de-moça. Deixe por 5 minutos. Depois tire os pedaços que ficaram dentro do extrato e coloque tanto a colher de sobremesa de cacau em pó quanto o tablete de chocolate meio amargo na panela. Mexa até dissolver. Ao finalizar, adoce a gosto com agave.

6 – Morangos mergulhados no chocolate

O chocolate — e sua belíssima capacidade de produzir endorfinas — sempre é uma boa pedida quando se trata de sobremesas afrodisíacas. Quando junta com o sexy morango, só pode dar em uma coisa. Muita satisfação para a sua acompanhante. Entenda isso como uma versão simplificada do fondue, só com o que importa.

Ingredientes

– 20 morangos

– 200 g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Apesar de ser simples, tem umas pequenas etapas antes de simplesmente mergulhar o morango no chocolate. Pique o chocolate em pedaços uniformes e os ponha em uma tigela de vidro seca, levando ao microondas por 30 segundos. Mexa e volte ao micro pelo mesmo tempo. Faça isso até derreter.

Agora, sim, dá para mergulhar o morango no chocolate e se lambuzar. Mas não sem antes colocá-los numa assadeira forrada com papel manteiga e deixá-los na geladeira por 15 minutos.